Sumário

É de apresentação obrigatória para todos os tipos de documentos científicos apresentados neste Manual. Inclui a relação das principais divisões em seções, subseções e outras partes do trabalho, fiel à organização adotada e na mesma ordem em que aparecem no texto, numeradas em algarismos arábicos, refletindo com fidelidade a organização do texto.

Os elementos pré-textuais não são numerados. A numeração inicia-se na folha de rosto, mas sua apresentação gráfica se faz a partir da Introdução.

As folhas de Apêndices e Anexos devem ser numeradas de maneira contínua e sua paginação deve dar segmento à do texto principal.

Forma
Os destaques tipográficos dos enunciados das seções e subseções, serão feitos conforme estabelece a NBR 6024:2003 e 6027:2003, e devem obedecer, graficamente, à forma que está no corpo do texto do documento.

Dica

O Office Word 2007 cria automaticamente o sumário a partir dos títulos marcados. Escolha os estilos de título, por exemplo, Título 1, Título 2 e Título 3, que deseja incluir no índice analítico (sumário). Siga as instruções:

1) Selecione o título no qual deseja aplicar um estilo de título.

2) No menu Início, no grupo Estilos, clicar no estilo desejado ou personalize um.

 
3) Após marcar as entradas do seu índice analítico, você está pronto para criá-lo. Clique no local que deseja inserir o sumário, normalmente no início de um documento.

4) No menu Referências, no grupo Sumário, clique em Sumário e, em seguida, clique no estilo de sumário desejado.


 
Se você é um usuário inexperiente – ou mesmo avançado – ou ainda usuário de outra versão do Word, use a ajuda do Microsoft Office Online.